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Por que
cuidar da alimentação é tão importante?

Faz muito bem ao coração

Um coração em forma depende de uma alimentação saudável. Estudos comprovam que o órgão é beneficiado por alimentos ricos em fibras e gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas – que auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL), um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares.

Porque alimentação natural é bem melhor

Alimentos ricos em fibras, proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes já comprovaram seus benefícios à saúde humana. As proteínas auxiliam na redução do colesterol. As fibras são importantes para a saúde intestinal.

Além disso, melhora o sistema imunológico

A ingestão de sementes germinadas é extremamente importante para a promoção de um sistema imunológico perfeito. Os benefícios terapêuticos desta dieta são complexos e inúmeros, tendo sido vastamente documentados pela comunidade científica.

Os benefícios
Benefícios para a saúde para quem consome grãos germinados: Os brotos e sementes/grãos germinados são alimentos extremamente nutritivos e benéficos à nossa saúde. As sementes germinadas tem alto valor energético e tônico. A semente na fase de gérmen, possui mais nutrientes do que a semente "adormecida" e mais do que a própria planta e frutos que ela irá gerar. Ao germinar, alguns dos nutrientes dos cereais e leguminosas multiplicam-se, é o caso da vitamina C que é quase inexistente no grão do trigo, mas que uma vez germinado, aumenta seiscentos por cento o seu teor. O processo de germinação torna os grãos mais facilmente digeríveis. Alcaliniza o sangue. Ao consumirmos grãos germinados todos os nutrientes são disponibilizados interagindo dentro do organismo, potencializando a absorção das vitaminas e sais minerais. Estudos científicos afirmam que com a germinação eleva-se os teores de proteínas. Aumenta as vitaminas C e a B12 essenciais para uma dieta vegana/vegetariana.
Além disso:
Aumentam a imunidade. Possuem maior concentração de nutrientes do que em sua forma original após passar por cozimento. Baixas calorias, muitas proteínas, muitas fibras (solúveis e insolúveis). Combinação perfeita para quem quer perder peso. Grãos germinados emagrecem porque a maior quantidade de fibras aumentam a sensação de saciedade. As leguminosas germinadas não provocam flatulência, coisa que ocorre frequentemente após seu cozimento. Ricos em vitaminas do complexo B, vitaminas A e C, proteínas, ferro, enzimas, minerais e aminoácidos. Alto teor de antioxidantes. Melhoram o processo intestinal, facilitando seu esvaziamento, Facilitam a digestão e ajudam no combate à dislipidemia (colesterol alterado).
Broto de Girassol
Rico em fotoquímicos, substâncias antinflamatórias e antioxidantes que protegem as células do corpo. A ação antioxidante é reforçada pelo ômega 6 que ajuda no controle da hipertensão e colesterol. Beta caroteno e vitamina E que previnem problemas cardiovasculares.

Alguns depoimentos